Eu estudei quatro anos e seis messes para me formar Biólogo e professor de Ciências Físicas e Biológicas, também estudei por mais um ano, quando fiz pós-graduação em pedagogia gestora. Estudar na URI de Santo Ângelo é muito bom, tem muitos laboratórios, Santo Ângelo é uma cidade acolhedora, se vocês resolverem estudar lá, escrevam-se para morar na casa do estudante é de graça e estudante universitário de verdade tem de morar em casa de estudante para viver o clima universitário na pele, só quem vive isso, pode dizer como é, lembrando que na casa do estudante era pelo menos tudo de graça exceto o rango, esse você tinha que se virá.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
UNIVERSIDADE É UM BOM LUGAR PARA TER AMIZADES E SE DIVERTIR
O tempo que somos universitários é muito bom, aprendemos muito, fazemos amizades a todo momento , é um lugar para ampliar os horizontes, realmente é um momento mágico onde cada dia é um novo desafio. O aprendizado constante desenvolve uma prática investigativa, que faz a gente sonhar em buscar cada vez mais. Fazer amizades é uma dessas coisas boas que passamos a viver, são coisas que marcam muito essa fase, a qual sempre queremos voltar a reviver dá vontade de voltar no tempo, são muitas festas, muita alegria, aumenta a nossa rede de amizades, é muito bom ser universitário, ser feliz é poder realizar sonhos, experimentar coisas novas e a universidade é um desses lugares.
domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
A PESQUISA DURANTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA MELHORA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR?
Acredito que sim, pois somente realizando pesquisa na universidade você vai sentir na pele como é ser um pesquisador, e como o conhecimento é produzido, você passa a entender como o mundo científico funciona, e as sua suas descobertas revolucionam sua vida todo dia, e percebe que para realizar pesquisas você deve retirar o olho do espírito enterado no grosseiro pantanal do mundo aparente em constante mutação e fazê-lo passar gradativamente da percepção ilusória dos sentidos para a contemplação da verdade pura e sem falsidade. Eu tive esse sabor de realizar pesquisa, e de estar no meio onde ela acontecia acompanhei algumas, pois fui estagiário na universidade, no apoio aos professores universitários nos laboratórios de parasitologia, biotério, botânica, anatomia humana, herbáreo, zoologia, hematologia e himunologia. Durante dois anos em que durou o estágio aprendi muito, foi uma experiência enriquecedora para meu currículo e para minha formação acadêmica, pena que as escolas não tenham esse suporte de laboratórios para colocarmos em prática esse aprendizado?
Assinar:
Postagens (Atom)